Comissão da Câmara aprova projeto que usa royalties do petróleo para financiar tarifa zero no transporte público

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto de lei do deputado Jilmar Tatto (PT-SP) que destina uma parcela dos royalties do petróleo para custear a tarifa zero no transporte público.

A aprovação foi unânime e o projeto agora seguirá para votação no plenário da Câmara. Caso seja aprovado, será encaminhado ao Senado.

De acordo com o texto, a parcela dos royalties que superar 10% do valor da produção do petróleo será destinada ao financiamento do passe livre. No caso da exploração em regime de partilha de produção, o valor superior a 15% terá essa finalidade.

“A destinação de parte dos royalties da exploração do petróleo para custear a tarifa zero é medida estratégica, que assegura que a riqueza gerada por um recurso finito seja revertida em benefícios sociais concretos e acessíveis a toda a população”, afirmou o deputado na justificativa do projeto.

A tarifa zero é uma bandeira defendida por Tatto e deve ser incluída no programa de governo para um novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: FOLHA DE SP | POLITICA

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x