Sergio Moro reforça parceria com Tarcísio de Freitas e planeja copiar programa paulista para saúde no Paraná

O senador Sergio Moro (PL), pré-candidato ao governo do Paraná, anunciou a intenção de adotar medidas implementadas pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante sua campanha eleitoral.

Moro pretende fortalecer o discurso de parceria entre os estados e cogita a realização de eventos conjuntos para consolidar essa aliança.

Uma das propostas é a criação de uma versão paranaense da Tabela SUS Paulista, programa implantado por Tarcísio que remunera procedimentos médicos com valores superiores aos nacionais. Segundo o governo paulista, a iniciativa resultou em aumento significativo de cirurgias, exames e consultas, com destaque para o crescimento de 30% nas cirurgias de mama em 2025 em comparação a 2022.

O senador também contará com o apoio de Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência, com quem colaborou recentemente na formulação do plano de segurança do presidenciável.

Fonte: FOLHA DE SP | POLITICA

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x