Ministério da Fazenda é criticado após incentivar jogo responsável em post sobre apostas

O Ministério da Fazenda sofreu críticas nas redes sociais após publicar um post no Instagram sugerindo que o público “jogue com responsabilidade” em apostas (bets). A postagem gerou uma reação negativa, com seguidores afirmando que o governo não deveria estimular a população a apostar.

Um dos comentários destacou que “não existe responsabilidade em jogos de azar”, enquanto outra seguidora acusou o ministério de fazer “apologia governamental” ao jogo.

Diante da repercussão, a legenda do post foi editada e o trecho que recomendava o jogo responsável foi removido. No entanto, em outras redes sociais, o conteúdo original permaneceu disponível.

O governo Lula regulamentou o funcionamento das apostas em 2025 e, desde então, tem intensificado a fiscalização contra casas de apostas ilegais. Na semana passada, a gestão anunciou o bloqueio de bens e recursos financeiros ligados a essas casas, destinando os valores para a segurança pública.

As críticas ao governo ressaltam que o poder público deveria evitar abordar o tema das apostas, mesmo com a regulamentação vigente.

Fonte: FOLHA DE SP | POLITICA

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x