Goleiro Vozinha garante empate de Cabo Verde contra Espanha na estreia da Copa do Mundo de 2026

Por Gabriele Koga

São Paulo – A seleção estreante de Cabo Verde surpreendeu na Copa do Mundo de 2026 ao segurar um empate em 0 a 0 contra a favorita Espanha, nesta segunda-feira (15), no estádio de Atlanta, Estados Unidos.

O destaque da partida foi o goleiro Josimar José Évora Dias, conhecido como Vozinha, que realizou defesas decisivas, especialmente no primeiro tempo, quando evitou pelo menos quatro grandes chances de gol da equipe espanhola, que dominou a posse de bola e finalizou 27 vezes ao longo do jogo.

Na segunda etapa, o técnico espanhol Luis de la Fuente promoveu a entrada do atacante Lamine Yamal, principal nome da equipe e que retornava de lesão, além de Nico Williams, mas as mudanças não alteraram o placar.

Este resultado representa a maior zebra até o momento na competição, diante do amplo favoritismo da Espanha.

Outros resultados do dia

  • Bélgica 1 x 1 Egito – No estádio Lumen Field, em Seattle, as equipes do Grupo G empataram com gols de Eman Ashour, para o Egito, e Romelu Lukaku, para a Bélgica.
  • Arábia Saudita 1 x 1 Uruguai – Em Miami, pela primeira rodada do Grupo H, Arábia Saudita e Uruguai também empataram. Abdulelah Al-Amri marcou para os sauditas, enquanto Maxi Araújo garantiu o empate uruguaio.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x