O presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciou nesta terça-feira (30) um feriado nacional para celebrar a classificação da seleção paraguaia às oitavas de final da Copa do Mundo 2026.
Na tarde de segunda-feira (29), a equipe comandada pelo técnico Gustavo Alfaro venceu a Alemanha nos pênaltis, garantindo vaga na próxima fase do torneio.
Após o apito final, Peña publicou em sua conta na rede social X uma mensagem comemorativa que incluía um palavrão: “Paraguai nunca se rende! Feriado c…!”
Segundo a imprensa local, o presidente tem o direito de decretar até três feriados nacionais por ano. O último feriado decretado ocorreu em 26 de dezembro de 2025, e o anterior em 5 de setembro do ano passado, após a confirmação da classificação do Paraguai para a Copa.
A mensagem do presidente foi amplamente celebrada pela população, que nos comentários do post agradeceu e solicitou a divulgação oficial do decreto.
No Instagram, Santiago Peña também compartilhou um vídeo mostrando a festa dos torcedores nas ruas de Assunção após a vitória sobre a Alemanha.
Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES









