Torcedores consomem 2,8 milhões de cervejas e 300 mil cachorros-quentes na 1ª fase da Copa do Mundo 2026

Passada a primeira fase da Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá, a Fifa divulgou os números referentes aos 72 jogos disputados na competição.

Entre as curiosidades estão os dados sobre alimentação e bebidas consumidos nos 16 estádios.

De acordo com a entidade máxima do futebol, os torcedores compraram mais de 2,8 milhões de cervejas e 300 mil cachorros-quentes nos estádios, além de quase 1 milhão de garrafas de água.

Para dar uma noção da dimensão desse consumo, se todos os cachorros-quentes vendidos fossem alinhados um atrás do outro, eles cobririam aproximadamente 45 quilômetros, a extensão da avenida Sapopemba, na região metropolitana de São Paulo, a segunda maior avenida do país.

Em relação aos pratos mais procurados, eles variaram conforme os países-sede: cerveja e batatas fritas foram as opções mais populares no Canadá; cachorros-quentes, nos Estados Unidos; e pizza e batatas fritas, no México.

Outro dado impressionante é o público presente nos estádios. A Fifa informou que 4.644.549 torcedores, vindos de 210 países e territórios, assistiram aos 72 jogos, lotando 99,7% dos assentos disponíveis e registrando uma média de 64.508 espectadores por partida. Esse número supera a marca anterior, de 3,5 milhões, da Copa de 1994, também nos Estados Unidos.

Além da festa dentro dos estádios, 5,5 milhões de torcedores participaram das Fan Fests nos três países-sede. Foram consumidas quase 2 milhões de unidades de refrigerantes e água nesses locais.

O maior público nas Fan Fests foi registrado em 24 de junho, com 527.402 pessoas presentes. A Fan Fest mais popular foi a da Cidade do México, que reuniu 201,5 mil pessoas em um único dia, 18 de junho. No dia 24, quando o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0, a Fan Fest de Kansas City atraiu pessoas de 157 países diferentes, que consumiram 32 mil cervejas.

Os jogos da primeira fase também foram marcados pela presença de celebridades do cinema, esporte e música, principalmente no estádio SoFi, em Los Angeles. Entre os famosos presentes estavam Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Katy Perry, Ryan Reynolds, David Beckham, entre outros.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x