Com 2 gols de filho de imigrantes, EUA goleiam Paraguai na estreia na Copa

**EUA goleiam Paraguai na estreia da Copa com dois gols de filho de imigrantes**

*Por Claudinei Queiroz, São Paulo*

Na noite desta sexta-feira (12), no Estádio de Los Angeles, a seleção dos Estados Unidos iniciou sua campanha na Copa do Mundo com uma goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai, pela primeira rodada do Grupo D. A torcida paraguaia viu suas esperanças de vitória durarem apenas sete minutos, tempo suficiente para os americanos abrirem o placar e dominarem a partida.

O destaque do jogo foi Folarin Balogun, atacante filho de imigrantes nigerianos, que marcou dois gols e assumiu a artilharia da competição. "Estou nas nuvens, sabe? Dois gols no primeiro tempo do jogo de abertura da Copa do Mundo em casa é fantástico. Então, estou muito feliz com tudo. Que momento lindo. Mal posso esperar pelo próximo", afirmou Balogun após o jogo.

A partida começou com ambas as equipes atacando intensamente, mas os Estados Unidos mostraram maior capacidade técnica. Aos 7 minutos, Christian Pulisic avançou pela esquerda, passou por dois adversários e cruzou para Weston McKennie, que desviou para Balogun. O volante paraguaio Bobadilla, que atua no São Paulo, tentou cortar, mas a bola desviou nele e entrou: gol contra.

O Paraguai ficou atordoado e cometeu erros seguidos, permitindo que os anfitriões aumentassem a pressão. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Balogun marcou seu segundo gol e o terceiro dos EUA com um chute de canhota no ângulo do goleiro Gill, após driblar o capitão paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras.

No segundo tempo, o Paraguai tentou reagir e conseguiu diminuir o placar aos 27 minutos, com o brasileiro naturalizado paraguaio Maurício, também do Palmeiras. Ele recebeu passe de Enciso e finalizou cruzado, superando o goleiro americano Freese.

Nos minutos finais, Giovanni Reyna, nascido na Inglaterra de pais americanos, entrou aos 36 minutos e marcou o quarto gol dos Estados Unidos nos acréscimos, fechando o placar em 4 a 1.

As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira (19): os EUA enfrentam a Austrália às 16h no Seattle Stadium, enquanto o Paraguai joga contra a Turquia à meia-noite no San Francisco Bay Area Stadium, em Santa Clara.

No mesmo grupo, Austrália e Turquia se enfrentam na madrugada de domingo (14), às 1h, em Vancouver, no Canadá.

**VAR marca primeira advertência por simulação**

No início do segundo tempo, pela primeira vez nesta Copa, o árbitro de vídeo (VAR) alertou o juiz sobre uma simulação de falta, resultando em cartão amarelo para o meia-atacante envolvido no lance.

Fonte: link original

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x