Alguém pergunte à psicóloga o porquê da ansiedade da seleção

Ansiedade na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 preocupa jogadores e comissão técnica

No empate por 1 a 1 contra Marrocos, no sábado (13), na primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, jogadores e o treinador Carlo Ancelotti apontaram a ansiedade como fator determinante para o desempenho abaixo do esperado no início do jogo.

Durante os primeiros 30 minutos, o Brasil sofreu domínio total dos marroquinos, que controlaram amplamente a posse de bola. Os brasileiros tiveram dificuldades para manter o controle da bola e cometeram erros frequentes nos passes, o que foi atribuído à pressão emocional da estreia.

Jogadores como Lucas Paquetá, Douglas Santos, Igor Thiago e Vinicius Junior, titulares na partida, citaram diretamente a ansiedade como causa da instabilidade mental que afetou o desempenho físico da equipe.

Apesar do gol sofrido após falhas defensivas, Vinicius Junior empatou em uma jogada individual, dando novo ânimo ao time. No intervalo, Carlo Ancelotti promoveu mudanças, substituindo Casemiro e Ibañez, que apresentavam desempenho abaixo do esperado, o que ajudou a reduzir a ansiedade e melhorar o desempenho da equipe.

No entanto, o que faltou, segundo a análise do jornalista Luís Curro, foi uma avaliação mais aprofundada da parte psicológica da seleção, sugerindo que alguém deveria ter consultado a psicóloga Marisa Santiago para compreender melhor as causas da ansiedade da equipe.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x