João Fonseca parte para a grama e vai ver o Brasil na Copa longe de casa

São Paulo, 13 de junho de 2026 – O tenista carioca João Fonseca, atualmente o 25º colocado no ranking mundial e principal nome do tênis brasileiro, optou por acompanhar os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de 2026 longe do país. Na última quinta-feira (11), Fonseca embarcou para a Europa para disputar torneios na grama, buscando melhorar sua posição no ranking a partir da próxima semana.

Nesta semana, Fonseca compete no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Em seguida, participará do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, antes de disputar Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que também é disputado em quadras de grama.

O primeiro adversário de Fonseca em Halle será o alemão Yannik Hanfmann, 34 anos e 59º no ranking, que ainda não conquistou títulos da ATP, mas já disputou três finais no circuito. Esta será a primeira vez que os dois tenistas se enfrentam. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador da partida entre o alemão Alexander Zverev, atual campeão de Roland Garros, e o tcheco Vit Kopriva.

Com 19 anos, Fonseca alcançou sua melhor colocação no ranking em novembro do ano passado, quando chegou ao 24º lugar. Neste mês, ele tem poucos pontos a defender nos torneios de Halle e Eastbourne. No ano passado, o tenista caiu na estreia em Halle e foi eliminado na segunda rodada em Eastbourne, conquistando 25 pontos.

Em Wimbledon, Fonseca terá mais pontos a defender, já que em 2025 avançou até a terceira rodada, acumulando 100 pontos. A hierarquia dos torneios da ATP, em termos de pontos e premiação, é a seguinte: Grand Slam, ATP Finals, Masters 1000, ATP 500 e ATP 250.

Recentemente, Fonseca teve uma campanha de destaque em Roland Garros, chegando às quartas de final. No caminho, eliminou o sérvio Novak Djokovic, maior vencedor de Grand Slams da história do tênis masculino, com 24 títulos, e o norueguês Casper Ruud, ex-número 2 do mundo. Fonseca foi eliminado pelo tcheco Jakub Mensik, que posteriormente perdeu para Zverev nas semifinais. Pela campanha em Paris, Fonseca conquistou 400 pontos no ranking da ATP.

Com a agenda focada nos torneios de grama, João Fonseca busca consolidar sua ascensão no tênis mundial enquanto acompanha a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 à distância.

Fonte: link original

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x