Seleções do Haiti, Turquia e Tunísia estão eliminadas da Copa do Mundo de 2026 após duas rodadas

Apesar da ampliação das vagas para a fase seguinte da Copa do Mundo de 2026, com oito terceiros colocados avançando, algumas seleções já estão eliminadas após apenas duas rodadas.

O novo critério de desempate, que prioriza o confronto direto em vez do saldo de gols, acabou com as chances de equipes que poderiam disputar a terceira vaga em seus grupos.

Haiti (Grupo C)

Derrotada pelo Brasil por 3 a 0 na segunda rodada, a seleção haitiana não tem mais chances de classificação, nem mesmo como terceiro colocado. Mesmo que vença o Marrocos, alcançaria 3 pontos, igualando a Escócia, que venceu o confronto direto por 1 a 0.

Turquia (Grupo D)

Com duas derrotas e sem marcar gols em 60 finalizações, a seleção turca chega à terceira rodada precisando vencer o líder Estados Unidos. Caso ganhe, terá 3 pontos, mesma pontuação de Paraguai e Austrália, que venceram a Turquia no confronto direto.

Tunísia (Grupo F)

A Tunísia foi goleada pela Suécia (5 a 1) e pelo Japão (4 a 0) e não pode ultrapassar a Suécia na tabela, mesmo que vença a Holanda por uma grande margem, devido ao critério de confronto direto.

Com isso, o Brasil já sabe que não enfrentará a Tunísia na próxima fase.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x