A Prefeitura de Goiânia encerrou no domingo, 21 de junho de 2026, a 23ª edição do Grande Arraial de Goiânia, evento que reuniu cerca de 18 mil pessoas em público rotativo durante quatro dias no estacionamento do Parque Mutirama.
O evento consolidou-se como uma das principais festas juninas do Centro-Oeste, com apresentações de 20 quadrilhas juninas profissionais na 2ª etapa do Circuito Junino das Quadrilhas do Estado de Goiás, promovido pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju-GO). Além das quadrilhas, o arraial contou com uma praça de alimentação composta por mais de 40 barraquinhas de comidas típicas juninas.
O prefeito Sandro Mabel destacou a importância da festa para a cultura local: “O Grande Arraial já faz parte do calendário cultural e afetivo dos goianienses. Ficamos muito felizes ao ver milhares de pessoas participando e celebrando as nossas tradições. Para o próximo ano, queremos fazer uma festa ainda maior, com mais arquibancadas, mais shows e com o Parque Mutirama funcionando para oferecer ainda mais diversão para as famílias”.
Além de promover a cultura popular, o evento também gerou oportunidades de renda para comerciantes e empreendedores locais. Tamires Carvalho, proprietária de uma barraquinha de maçã do amor e pastel, afirmou que as vendas superaram as expectativas e elogiou a organização, manifestando interesse em participar novamente no próximo ano.
O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, ressaltou o envolvimento das equipes e a receptividade do público: “Encerramos esta edição com um sentimento de gratidão e dever cumprido. O Grande Arraial é uma festa que valoriza a cultura popular, fortalece a economia e promove momentos de lazer para a população”.
Wanger Segati, presidente da Fequaju-GO, parceira da Prefeitura na realização do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, destacou a importância da parceria para o sucesso do evento: “Agradecemos pelo apoio e pelo compromisso em fortalecer o movimento junino, proporcionando uma estrutura que valoriza os grupos e mantém viva essa tradição tão importante para a nossa cultura”.
Fonte: Prefeitura de Goiânia








