East Rutherford, 13 de junho de 2026 – Após o empate entre Brasil e Marrocos na estreia da Copa do Mundo 2026, o técnico marroquino Mohammed Ouahbi destacou a postura ousada e a pressão exercida pela sua equipe durante a partida realizada neste sábado (13), nos Estados Unidos.
“Quando voltei ao vestiário após o jogo, não vi euforia”, afirmou Ouahbi. “Todos sabiam que era uma partida difícil e que temos de melhorar, mas estamos satisfeitos, contentes”, completou o treinador, que celebrou o gol inaugural da partida contra a seleção pentacampeã.
O técnico ressaltou a atuação do jovem meio-campista Ayyoub Bouaddi, de 18 anos, que nasceu e foi criado na França, mas recentemente obteve a cidadania marroquina e mudou de seleção pela Fifa. Atualmente, Bouaddi atua pelo Lille, da França. “Não penso na idade, e sim no desempenho. Ele poderia ter 35 anos: se entrega em campo, vai jogar. Não tenho medo de escalar jogadores mais jovens e não creio que isso foi um risco”, disse Ouahbi. Ele ainda enfatizou: “Jamais assumiria um risco contra o Brasil, é claro.”
Além disso, o treinador elogiou o atacante brasileiro Vinicius Jr., autor do gol de empate para o Brasil. “Quando você recebe um ataque do Vini Jr., é difícil defender de qualquer forma”, comentou.
Apesar da minoria de torcedores marroquinos nas arquibancadas, dominadas pela torcida verde e amarela, Ouahbi afirmou que sua equipe continuará mostrando personalidade e não pretende se acomodar com o empate. “Não vamos nos acomodar no empate”, garantiu.
Marrocos volta a campo na sexta-feira, 19 de junho, para enfrentar a Escócia na sequência da Copa do Mundo 2026.
Fonte: link original









