Torcida mexicana repete canto homofóbico na Copa do Mundo de 2026 e já gerou multas da Fifa

No jogo da Copa do Mundo de 2026 realizado na quarta-feira (24) entre México e República Tcheca, a torcida mexicana entoou novamente o grito homofóbico que já resultou em sanções da Fifa contra o país.

O canto de “puto”, termo pejorativo dirigido a homossexuais, foi ouvido aos 10 minutos do primeiro tempo, durante um tiro de meta cobrado pelo goleiro adversário Maej Kovar, no estádio Azteca, conforme constataram jornalistas da AFP.

O México já foi multado diversas vezes por esse tipo de manifestação em partidas da seleção nacional. Somente em junho de 2026, o tribunal da Fifa confirmou duas multas no valor de US$ 76 mil (aproximadamente R$ 395,9 mil) e US$ 100 mil (cerca de R$ 520,9 mil).

A federação mexicana afirmou anteriormente que tem realizado os maiores esforços para educar, prevenir e erradicar esse tipo de expressão entre seus torcedores.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x