Moradores da Praça do Ipê, localizada no Setor Bueno, participaram na tarde de sexta-feira (19/6) de uma audiência pública para debater as prioridades de intervenção da Prefeitura de Goiânia no local, dentro do programa Obras Cidadãs.
O encontro contou com a presença da secretária municipal de Governo, Sabrina Garcez, do vereador Lucas Kitão e 23 representantes dos moradores, que assinaram a ata de presença, além de seus familiares.
Durante a reunião, os moradores destacaram a necessidade de uma reforma geral na praça, que apresenta sinais de desgaste natural. O parquinho de areia foi apontado como o espaço mais deteriorado. Raul Nascente, presidente da Associação dos Moradores da Praça do Ipê, afirmou que a reforma do parquinho é um pleito antigo da comunidade. A praça atende cerca de 10 prédios e 800 apartamentos.
Sabrina Garcez ressaltou a importância da participação dos moradores para definir as obras necessárias. “Por determinação do prefeito Sandro Mabel, participei dessa primeira audiência pública da Lei Obras Cidadãs, que prevê a realização de pequenas obras pela cidade em colaboração com a comunidade, Câmara Municipal e Prefeitura de Goiânia. Já fizemos a audiência, entendemos qual é a demanda e agora vamos para a execução”, afirmou.
O vereador Lucas Kitão agradeceu ao prefeito Sandro Mabel pela escolha da Praça do Ipê como a primeira obra contemplada pela Lei Obras Cidadãs. Ele destacou o projeto elaborado pelo engenheiro Paulo Sildo, morador da praça e membro da associação, que poderá ser utilizado em outras localidades.
Paulo Sildo explicou que tomou conhecimento do programa por meio das redes sociais da Prefeitura e apresentou o projeto de reforma por meio da associação dos moradores. A aprovação do projeto foi rápida, e a obra inicial será a reforma do parquinho.
O programa Obras Cidadãs, criado pela Prefeitura de Goiânia em 2026, tem como objetivo viabilizar pequenas obras públicas, reformas e serviços de engenharia voltados às necessidades locais, com foco nas demandas apresentadas pela população e encaminhadas por parlamentares. A iniciativa busca aproximar a gestão municipal da comunidade e atender diretamente suas prioridades.
Fonte: Prefeitura de Goiânia








