Vinicius Jr. se destaca na Copa do Mundo de 2026 e conquista torcida brasileira com quatro gols em três jogos

Vinicius Junior, camisa 7 da seleção brasileira, vem mostrando na Copa do Mundo de 2026 o motivo pelo qual todos os brasileiros devem torcer por ele. Com quatro gols em três partidas, o atacante se consolidou como o principal nome do Brasil, que lidera o Grupo C após vencer a Escócia por 3 a 0 em Miami, nesta quarta-feira (24).

Em entrevista ao repórter Josué Seixas, Vinicius relembrou declarações feitas em 2020, quando afirmou esperar conquistar o apoio de todos os brasileiros, mesmo enfrentando episódios de racismo e críticas no início da carreira. “Não foi só contra mim. Alguns torcedores brasileiros têm problemas com o sucesso das pessoas em outras áreas da vida. Eles chegam a não gostar do Neymar, por exemplo. Fiquei muito feliz quando vi que muitos brasileiros queriam que ele e o PSG vencessem a Liga dos Campeões. Não gosto de pensar nesses momentos ruins da minha carreira, mas com certeza espero poder fazer todos os brasileiros torcerem por mim um dia”, disse.

Com 25 anos, Vinicius vive sua melhor Copa do Mundo. Além dos gols contra a Escócia, marcou no empate por 1 a 1 com Marrocos e participou da goleada por 3 a 0 sobre o Haiti, com um gol e duas assistências para Matheus Cunha. Ele está empatado com Kylian Mbappé e Erling Haaland na artilharia do torneio, atrás apenas de Lionel Messi.

O desempenho coloca Vinicius ao lado de grandes nomes da história do futebol brasileiro, como Jairzinho, Romário, Rivaldo e Ronaldo, únicos brasileiros a marcar nos três primeiros jogos de uma Copa do Mundo, todos campeões mundiais naquela edição.

A evolução do jogador na seleção também está ligada à chegada do técnico Carlo Ancelotti, que montou o sistema ofensivo brasileiro ao redor do atacante, replicando o sucesso que Vinicius tem no Real Madrid. A ausência de outros jogadores importantes, como Estêvão, Neymar e Raphinha, por lesões, aumentou ainda mais a responsabilidade do camisa 7.

Vinicius também compartilhou lembranças de sua infância em São Gonçalo (RJ), onde jogava futebol nas ruas e enfrentava desafios comuns de sua trajetória até se tornar um dos principais jogadores do mundo.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x