Dirigentes do PSOL afirmam que a deputada federal Erika Hilton (SP) terá direito a R$ 2,3 milhões do fundo eleitoral para a campanha de 2026, valor superior ao destinado a outros candidatos da legenda.
Erika, uma das principais puxadoras de votos do partido, receberá um montante maior que o de deputados em busca de reeleição, que terão R$ 2,2 milhões. Candidatos sem mandato, mas considerados potenciais, como Natalia Boulos e Juliano Medeiros, terão R$ 2 milhões.
Na terça-feira (23), Erika Hilton publicou que ficou no PSOL para ajudar o partido a cumprir a cláusula de barreira, mas que o acordo para o repasse dos recursos não estava sendo respeitado. Ela afirmou ainda que a legenda havia implorado por sua permanência, apesar de ter recebido convites de outras siglas.
Por outro lado, membros da direção do PSOL avaliam que a deputada teria provocado uma crise interna com o objetivo de se transferir para o PT.
Fonte: FOLHA DE SP | POLITICA









