Charles Gounod, compositor conhecido sobretudo por suas óperas e música religiosa, terá um pouco da sua vida e obra contadas pela Orquestra Espelho das Águas no domingo (19), em apresentação a ser realizada na Associação Pestalozzi de Caldas Novas, a partir das 15 horas.
Além da execução ao vivo de três obras do compositor francês, entre elas Ave Maria, com regência do Maestro Fabrício Silva, um pequeno vídeo também será exibido na ocasião como desfecho do Projeto Charles Gounod, da Associação Centro Juvenil Pela Vida (ACEJUVI), que foi contemplado pelo Edital de Fomento à Música, do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, e tem produção executiva assinada pela Cereja do Cerrado Produções.
A produção, que será lançada no mesmo dia, no canal da Associação Centro Juvenil Pela Vida no YouTube, traz informações e curiosidades a respeito da história e trajetória de Gounod, além de performances e declarações dos músicos bolsistas que compõem a orquestra sobre o que levarão do projeto para suas vidas musicais.
A apresentação na Pestalozzi ainda tem o propósito de contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência, por meio do acesso às atividades artísticas e culturais. "Além dos alunos terem a possibilidade de conhecerem os instrumentos musicais e interagirem com a orquestra, a gente tem um projeto futuro de realizar apresentações mensais na Pestalozzi e, inclusive, darmos aulas para os alunos de lá", conta Lucas Coutrim, coordenador do projeto.
Composta atualmente por 25 músicos, a Orquestra Espelho das Águas integra as atividades artísticas, esportivas e culturais da ACEJUVI, entidade sem fins lucrativos e com fins assistenciais e culturais que presta serviço à comunidade atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
Mín. 13° Máx. 31°