ATO DEFENDE O FIM DO CONFISCO PREVIDENCIÁRIO E COBRA RESPONSABILIZAÇÃO NA GESTÃO DO APARECIDA PREV
O SINTEGO Regional Aparecida realiza, no dia 28 de janeiro, um ato público em defesa do fim do confisco
O SINTEGO Regional Aparecida realiza, no dia 28 de janeiro, um ato público em defesa do fim do confisco previdenciário e da preservação do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (Aparecida Prev). A mobilização acontece às 9 horas, na porta do Aparecida Prev, localizado na Avenida Santana, no Setor Célia Maria.
A atividade integra a agenda de lutas do SINTEGO, entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e tem como foco a defesa da previdência pública, solidária e sustentável.
Além de denunciar os impactos do confisco previdenciário sobre aposentados e servidores da ativa, o ato também levanta a necessidade de responsabilização e ressarcimento diante de possíveis prejuízos causados ao fundo previdenciário. As entidades defendem transparência na gestão, apuração de responsabilidades e a garantia de que os recursos do Aparecida Prev sejam utilizados exclusivamente para assegurar direitos previdenciários.
O SINTEGO Aparecida reforça que a aposentadoria é um direito construído ao longo de toda uma vida de trabalho e que qualquer medida que comprometa sua sustentabilidade ou reduza rendimentos precisa ser amplamente debatida com os servidores.
Serviço
Ato pelo fim do confisco previdenciário e em defesa do Aparecida Prev
Data: 28 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Porta do Aparecida Prev – Av. Santana, Qd. 1, Lt. 5 e 6, Setor Célia Maria, Aparecida de Goiânia – GO



