Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Procura por procedimentos estéticos cresce quase 20% no fim do ano, aponta especialista

O Cirurgião plástico Cleber Stuque reforça que demanda por implante capilar tem crescimento expressivo e destaca técnica FUE sem raspar como melhor alternativa

Com a proximidade das festas de fim de ano, a busca por procedimentos estéticos tem aumentado nos consultórios. De acordo com o cirurgião plástico e especialista em implante capilar, Dr. Cleber Stuque, a procura sobe entre 15% e 20% nos meses de novembro e dezembro.

Segundo o médico, a tendência se repete todos os anos por dois motivos: a vontade de chegar às celebrações com a aparência renovada e o período de férias, que facilita o cumprimento do pós-operatório. “Muitos pacientes aproveitam esse momento para realizar procedimentos que exigem alguns dias de recuperação”, explica Stuque.

Nova técnica

Entre os tratamentos mais procurados, está o implante capilar, impulsionado pela modernização dos procedimentos. Dr. Cleber Stuque destaca que, para alguns pacientes, já é possível realizar o transplante usando a técnica FUE sem raspar, uma das abordagens mais discretas disponíveis hoje.

Diferente do FUE tradicional, que exige raspar toda a área doadora para facilitar a retirada das unidades foliculares, a versão sem raspar permite que somente pequenas áreas estratégicas sejam discretamente acessadas, mantendo os fios ao redor no comprimento habitual.

“Isso evita qualquer mudança perceptível no visual logo após o procedimento. O paciente consegue seguir sua rotina e participar de eventos de fim de ano sem que o implante fique evidente”, explica Stuque.

Autoestima e rotina influenciam

Além da preocupação com a estética, o fim do ano é marcado por decisões simbólicas ligadas ao novo ciclo. Para muitos, iniciar o ano com mais segurança e satisfação pessoal é um motivador importante.

A programação de férias também facilita. “O recesso escolar e profissional oferece uma janela de tempo ideal para a recuperação”, completa Stuque.

Post anterior
Próximo post

Postado por:

Paulo Mathias

Colunista - Interage Goiânia.

Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja mais:

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x