Após duas rodadas da Copa do Mundo 2026, o Grupo C, que conta com a seleção brasileira, apresenta o menor número de gols entre as 12 chaves do torneio, com apenas 7 gols marcados ao todo.
O Brasil contribuiu com 4 gols, marcados por Vinicius Junior (2) e Matheus Cunha (2), enquanto Marrocos, Escócia e Haiti somaram os demais. Marrocos marcou um gol por partida, a Escócia fez apenas um na estreia contra o Haiti, e o Haiti ainda não marcou nenhum gol, sendo uma das quatro equipes sem gols até o momento, ao lado de Panamá, Equador e Turquia.
Em contraste, o Grupo F é o mais goleador até agora, com 20 gols em quatro jogos, incluindo três goleadas. A Holanda, líder do grupo, já marcou sete gols, igualando o total do Grupo C inteiro. O Grupo I, que reúne França e Noruega, soma 17 gols.
O técnico Carlo Ancelotti destacou antes da competição que “Copa do Mundo ganha quem leva menos gols, não quem faz mais”. A seleção brasileira segue essa linha, tendo sofrido apenas um gol até o momento, ao passo que México, Espanha, Argentina e Gana ainda não sofreram gols.
Gols por grupo após duas rodadas:
- Grupo A: 8 gols
- Grupo B: 15 gols
- Grupo C: 7 gols
- Grupo D: 10 gols
- Grupo E: 12 gols
- Grupo F: 20 gols
- Grupo G: 10 gols
- Grupo H: 10 gols
- Grupo I: 17 gols
- Grupo J: 12 gols
- Grupo K: 12 gols
- Grupo L: 8 gols
Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES









