Grupo C, com Brasil, registra menor número de gols na Copa do Mundo 2026 após duas rodadas

Após duas rodadas da Copa do Mundo 2026, o Grupo C, que conta com a seleção brasileira, apresenta o menor número de gols entre as 12 chaves do torneio, com apenas 7 gols marcados ao todo.

O Brasil contribuiu com 4 gols, marcados por Vinicius Junior (2) e Matheus Cunha (2), enquanto Marrocos, Escócia e Haiti somaram os demais. Marrocos marcou um gol por partida, a Escócia fez apenas um na estreia contra o Haiti, e o Haiti ainda não marcou nenhum gol, sendo uma das quatro equipes sem gols até o momento, ao lado de Panamá, Equador e Turquia.

Em contraste, o Grupo F é o mais goleador até agora, com 20 gols em quatro jogos, incluindo três goleadas. A Holanda, líder do grupo, já marcou sete gols, igualando o total do Grupo C inteiro. O Grupo I, que reúne França e Noruega, soma 17 gols.

O técnico Carlo Ancelotti destacou antes da competição que “Copa do Mundo ganha quem leva menos gols, não quem faz mais”. A seleção brasileira segue essa linha, tendo sofrido apenas um gol até o momento, ao passo que México, Espanha, Argentina e Gana ainda não sofreram gols.

Gols por grupo após duas rodadas:

  • Grupo A: 8 gols
  • Grupo B: 15 gols
  • Grupo C: 7 gols
  • Grupo D: 10 gols
  • Grupo E: 12 gols
  • Grupo F: 20 gols
  • Grupo G: 10 gols
  • Grupo H: 10 gols
  • Grupo I: 17 gols
  • Grupo J: 12 gols
  • Grupo K: 12 gols
  • Grupo L: 8 gols

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x