Neymar assume papel de escudo da seleção na Copa do Mundo e destaca Vinicius Junior como novo líder

Por Luciano Trindade e Marcos Guedes

Miami Gardens, 24 de junho de 2026 – Após quase três anos afastado da seleção brasileira por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar retornou à equipe na vitória por 3 a 0 contra a Escócia, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, realizada no Hard Rock Stadium.

O camisa 10, que ficou 981 dias sem atuar pela seleção desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo, falou sobre a emoção de voltar a vestir a camisa verde e amarela.

“Com certeza posso colocar esse dia como um dos mais especiais porque é o sonho de qualquer menino vestir a camisa da seleção brasileira. Vesti essa camisa por muito tempo, me lesionei aqui, fiquei muitos dias longe, sentia saudades, ficava ansioso por tentar estar de volta. Hoje consegui voltar depois de quase três anos. Estou muito contente, feliz, emocionado”, afirmou Neymar.

Apesar de ter atuado por cerca de 20 minutos, o atacante assumiu um papel central fora de campo, atraindo a atenção da imprensa e servindo como um ponto de referência para o elenco, que preferiu evitar entrevistas para concentrar as atenções no camisa 10.

No entanto, Neymar reconhece que sua condição dentro de campo mudou. Aos 34 anos, e em sua quarta Copa do Mundo, ele iniciou o torneio entre os reservas, disputando espaço na equipe e sem a garantia de titularidade.

“Foi uma sensação diferente. Meu primeiro jogo de Copa em que fico no banco. E, às vezes, não sei muito o que fazer. Mas foi muito legal. Eu estou muito feliz de estar aqui, de estar no grupo, era o meu objetivo. E, agora, é seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, comentou.

O veterano também destacou o papel do jovem Vinicius Junior, de 25 anos, como principal referência da seleção na competição.

“O Vini hoje é o nosso principal jogador e está numa fase incrível. Vem nos ajudando, decidindo os jogos. Isso é importante para nós”, disse Neymar, que vê no camisa 7 o líder da equipe neste Mundial.

Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES

    Post anterior
    Próximo post

    Postado por:

    Gostou dessa notícia? Avalie e deixe seu comentário abaixo:

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Tempo agora
    Clima
    --°C
    Goiânia
    Carregando...
    🌡️ --° / --° 💧 --% 🌬️ -- km/h

    MAIS LIDAS

    CATEGORIAS

    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x