Com a vitória sobre a Escócia nesta quarta-feira (24), em Miami, a seleção brasileira garantiu a vaga na fase de 32 seleções da Copa do Mundo de 2026, assegurando a primeira posição do Grupo C, que inclui também Marrocos, Escócia e Haiti.
O próximo compromisso do Brasil, comandado por Carlo Ancelotti, será na segunda-feira (29), às 14h, em Houston (EUA). O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que conta com Holanda, Japão, Suécia e Tunísia, esta última já eliminada.
Brasil e Marrocos chegaram à última rodada do grupo empatados em pontos, tornando a disputa pela liderança acirrada. Com a vitória, o Brasil garantiu o primeiro lugar e aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu adversário na fase inicial do mata-mata, etapa que antecede as oitavas de final.
Na quinta-feira (25), Japão e Suécia se enfrentam em Dallas às 20h, mesmo horário do jogo entre Tunísia e Holanda em Kansas City. O segundo colocado desse grupo será o adversário do Brasil.
De acordo com previsões da Opta Analytics, os adversários mais prováveis para o Brasil são Japão e Holanda, com uma possibilidade menor de enfrentar a Suécia.
Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES









