Raphaela Coiado, enfermeira de 24 anos, e sua família tiveram o visto americano negado, impedindo-os de aproveitar uma viagem com tudo pago para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, conquistada por meio de uma promoção da Coca-Cola.
O prêmio incluía passagens aéreas, hospedagem por cinco dias e ingresso para o jogo entre Brasil e Haiti, no dia 19 de junho, na Filadélfia, com acesso ao camarote da Coca-Cola. A viagem foi resultado do desempenho do marido de Raphaela, Vitor, no setor comercial do supermercado da família, que garantiu a primeira colocação em um ranking da promoção.
Sem vistos válidos para os Estados Unidos, Raphaela, o marido, duas cunhadas e seus companheiros passaram por um processo de solicitação de visto no consulado americano no Rio de Janeiro. Todos foram recusados, sem que o consulado informasse os motivos.
Além da frustração, a família teve um prejuízo aproximado de R$ 5 mil, incluindo taxas de visto, assessoria, passagens e hospedagem. Diante da impossibilidade de viajar, optaram por vender o pacote da viagem por R$ 25 mil.
Raphaela expressou a tristeza pela perda da oportunidade única, especialmente por se tratar de uma edição histórica da Copa do Mundo, e revelou que ainda sofre com a situação.
Fonte: FOLHA DE SP | ESPORTES









